Menu

Facebook

 
 

Parceria

Soma Prepara
EXAME DE SUFICIÊNCIA EM CONTABILIDADE DO CFC

Após a edição da Lei 12.249/2010, tornou-se obrigatória a aprovação dos Bacharéis e Técnicos no Exame de Suficiência em Contabilidade, para que possam exercer a profissão. O CFC – Conselho Federal de Contabilidade (através da Resolução 1.301/2010) é o órgão responsável pela aplicação do Exame, que acontece em nível nacional.

As provas do Exame de Suficiência em Contabilidade acontecem duas vezes por ano, nos meses de março e setembro. Para lograrem aprovação, os contabilistas devem obter 50% de acerto nas questões, que são objetivas e subjetivas. Estas questões envolvem temas diversos da área contábil (Contabilidade Geral, Custos, Gerencial, Pública, Auditoria, Perícia, Ética), bem como outras disciplinas – Português, Matemática Financeira, Estatística.

Nesse contexto, o Curso SOMA oferece o curso preparatório de Contabilidade para o Exame de Suficiência, voltado principalmente ao desenvolvimento de muitos exercícios relacionados aos temas de Contabilidade Geral, Comercial e Custos, associados a apresentação da explicação teórica, trazendo as novidades e mudanças da contabilidade, após a publicação das Leis 11.638/07 e 11.941/09.

Para alcançar este objetivo, contamos com professores gabaritados (especialistas e mestres) e, principalmente, dedicados no desempenho de metodologias que realmente construam o conhecimento do aluno, para ele finalizar o curso com certeza de aprovação.

Além do preparatório para o Exame do CFC, oferecemos diversos outros cursos, não só de contabilidade, mas de matérias que são frequentemente cobradas em concursos públicos, tais como Matemática Financeira, Estatística, Conhecimentos Bancários e outras.
Conheça mais clicando no menu ao lado, e qualquer dúvida, por favor envie-nos uma mensagem ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), ou se preferir entre em contato pelos fones 3346-9063 ou 9214-2614 e teremos o maior prazer em lhe atender.

 
free poker